sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Altered canvas _ Mixed media _ #Halloween


Olá pessoal, inicio de semana esse mês é marcado por varias comemorações esse tema em especial aqui no Brasil não temos em nosso calendário.Alterei um quadrinho BoOO Material usado para o fundo gesso acrilico, gase, tinta acrilica, fundo de jato laser preto dos papeis G45, desenho em cartolina preta laminada e amarelo citrico, fita dupla face, fita banana, caneta gel e botão. E ai galerinha vamos arrepiar o blog ....rs

By Rocosta  Continuação... BoO Alered Book Halloween, uma lista antiga esquecida num canto do estudio, aqui pensei no dia das crianças... hehehe galerinha mão na massa ;)


By Rocosta

-- Halloween e comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, esta ocasiao e conhecida como a vigilia da Festa de Todos os Santos, dia 01 de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem tracos do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra a Pamona (deusa das frutas), e tambem do Festival Druida de Samhain (Senhor da Morte e Principe das Trevas) que, de acordo com a crença, reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para leva-los ao ceu dos druidas neste exato dia. Para os druidas, Samhain era o fim do verao e o festival dos mortos. 31 de outubro marca tambem o termino do ano celtico. O Dia das Bruxas (Halloween, nos países anglo-saxónicos) nasceu de uma lenda dos druidas, sacerdotes dos celtas, povo que habitava a Inglaterra por volta do ano 200 a.C. Na noite de 31 de Outubro, segundo eles, todas as bruxas, demônios e espíritos dos mortos se reúnem para uma grande festa. O medo que a comemoração causava foi sendo esquecido e ela se transformou em um grande feriado para os mais jovens. Nos Estados Unidos, ela é chamada de Halloween. Vestindo fantasias, as crianças batem de porta em porta e dizem Tricks or treats (Travessuras ou gostosuras). Nos últimos anos, a festa vem se popularizando também no Brasil em festas a fantasia. "Halloween" deriva de Hallowe'en, uma contração arcaica, mantida ainda na Escócia, de "All Hallow's Eve," O Dia de Todos os Santos católico, que costumava ser chamado "All Hallows," derivado de All Hallowed Souls (Todas as Almas Santificadas). O feriado era um dia de festividades religiosas em várias tradições pagãs europeias do norte, até ser apropriado por missionários cristãos (juntamente com o Natal e a Páscoa, outros dois feriados pagãs tradicionais do norte europeu) quando recebeu uma reinterpretação à luz da nova fé. A primeira comemoração do halloween começou na Irlanda. As cores que simbolizam o halloween são o laranja, o preto e roxo. No halloween celebram-se personagens como fantasmas, bruxas, zumbis, vampiros (incluindo Drácula), Jack o lanterna, abóboras, morcegos, caveiras, esqueletos, monstros, demônios, aranhas e outros elementos relacionados com o medo e a magia. como os lugares para que o seu imaginário remete, como cemitérios, mansões assombradas, lugares escuros, etc. Agora já sabemos um pouco sobre as crenças dessa comemoração ;)

Nenhum comentário: