domingo, 15 de fevereiro de 2015

Técnicas com Papel #Tea bag folding #Spirelli #Iris folding

Olá pessoal, vamos conhecer algumas técnicas com papel.


 Tea-bag-folding _é baseado na técnica do origami, precisamente do origami modular. Você escolhe uma dobra que será reproduzida várias vezes - geralmente 8vezes - em pequenos quadrados, ou mesmo círculos de papel com a mesma estampa. Depois, as peças são encaixadas entre si de modo a produzir uma forma similar a uma mandala com efeito caleidoscópico. A técnica do Tea-bag-folding, também conhecida com o nome de Kaleidoscope foi criada por Tiny van der Plas, uma holandesa cuja especialidade é o origami.


Spirelli  _é mais uma técnica de origem Holandesa. A técnica consiste em enrolar linha sobre moldes específicos, obedecendo uma sequência e um espaçamento padronizados, de modo a obter um resultado harmônico que permitirá uma nova opção para a ornamentação  de seus cartões. Basicamente você, após escolher o molde, fixa a linha com fita adesiva- no lado avesso deste molde. A seguir, passa a enrolar a linha em torno deste molde, obedecendo um espaçamento entre dois pontos. Este espaçamento deverá ser sempre o mesmo, de modo a obter um padrão final perfeito. O resultado final do trabalho pode parecer complicado, mas na realidade, sua confecção é muito simples.


                                                    by Rocosta



Íris folding _ é uma técnica fácil e até divertida para fazer cartões, adornar páginas de scrapbook, fazer pequenos quadros, capas de agendas e até ornamentar caixas. É uma forma fácil e versátil de dobrar papéis, gerando peças coloridas e de grande beleza, onde combinamos cartões com janelas e papéis dobrados organizados em forma espiral.  Iris folding nos lembra a pintura numerada de desenhos dos antigos livros de colorir desenvolvidos para crianças. A diferença está no fato de que usamos papel ao invés de lápis de cor para executar o trabalho.  Iris folding surgiu na Holanda e leva este nome porque o centro do trabalho nos lembra a íris do olho ou da câmera fotográfica.




                                                         
                                     

                                                Iris Folding



                                          
              https://www.pinterest.com/origamitwist/
                                         
                                           Tea-bag-folding

                     

                                           Spirelli
                                          http://youtu.be/stqn92BCeyk

                                          http://www.carla.prediger.nom.br/

Com esses videos segue fotos e passo a passo, agora chegou a sua vez, mãos a obra ;)

                                              by Rocosta 2015

x