Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2015

Calendário de bolso 2016

Olá pessoal, estamos na reta final carregando 2016, projeto rápido e fácil Calendário de bolso 2016.

                                               by Rocosta 2015

 Material Papel canson de alta gramatura 300 mg Calendário grande  Cola bastão Guilhotina, tesoura ou estilete                                                          by Rocosta 2015


Recorte as folhas de papel com alta gramatura 300mg, deixe uma margem de 5mm,  em seguida recorte os meses menores,  procure em seu calendário ou folhinha, colar com cola bastão. Maneira simples para reciclar, usar na bolsa  ou furar e colocar uma argola.
O blog Volare Arte deseja á todos seguidores e visitantes 2016 Repleto de Saúde e Realizações.

Feliz Natal!

Desejo á todos, seguidores e visitantes do blog Volare Arte FELIZ NATAL!

Pantone cores 2016

Olá pessoal,  Pantone  nova  temporada com a paleta de cores 2016.



    Estamos antanedas com as tendências  de  cores para novos projetos,  precisamos de um norte para a virada do ano, muita luz e positividade em 2016.     As cores oferecem sensação de calma e relaxamento, sendo unisex para ambos os gêneros,  masculino e feminina.
            Atenção as cores
Quartzo Rosa_ Refletir sobre o nosso meio, primavera e verão são os picos mais alegres. Peach Echo _ Qualidades amigáveis, o calor e acessibilidade. Serenity_ Efeito calmante, nos trazendo sensação de alívio, serenidade  conectada do espaço. Snorkel Blue_ Inspiração do azul marinho, nos remete a férias relaxante. Buttercup_ Farol luminoso, lugar feliz e ensolarado. Limpet Shell_ Cor moderna sombra e água tranquilidade. Lilac_ Tonalidade do cinza claro, cor neutra. Fiesta_ Espirito livre forte, cores vivas. Iced Coffee_ Cor neutra terra, suavidade e sutileza. Green Flash_ Influência da natureza, tendência urbana e contínua para i…

Creating Art Tiles _ Criando azulejo arte

Olá pessoal, sem tempo para criar, trouxe um passo a passo super fácil .


Criando Azulejo Arte, encantadora técnica usando vários elementos para criar sua colagem.
Materiais, vamos usar a criatividade, substituindo os materiais, acredito que voce tenha uma caixa com várias figuras recortadas ou lindos papéis de scrapbook , sobras de paplelão cinza, gesso acrilico, carimbeira, carimbos, tintas acrilicas,  para fazer o fundo, para finalizar  squizz adesivo, detalhes com apliques, ilhoses.

O video está em inglês, se tiver dificuldade com o idioma só prestar atenção, e irá conseguir realizar seu projeto, as peças são pequenas, com infinitas possibilidades de uso.




           Inspiração criativa    http://www.joggles.com/tutorials.htm

 by Joggles.com

Pap_ Colorindo seu livro

Olá pessoal, colorir  livros para adulto necessita  de algumas técnicas, o artista plástico e  artesão Hélvio Mendonça,  trás 2  dicas desde a pintura e como  transformar sua página  em um lindo quadro.




E ai pessoal curtiu o video ?   agora chegou a sua vez mãos á obra galera :)  

EDUK_  sugestão de curso_ Colorindo  livros para adutos  _ com Hévio Mendonça ;)


Créditos http://www.eduk.com.br/blog/artesanato-e-ponto/

Estilete descarte das lâminas

Olá pessoal, em vários projetos utilizamos o Estilete,  rápido prático para obtermos maior precisão.

                                             by Rocosta 2015

  Esse Estilete tem aparência  frágil e descartavél, ledo engano, atenção a dica.



                                     by Rocosta 2015

 Em minhas andanças no começo do ano  passei na  importadora japonesa a famosa  (Daiso) onde encontrei esse  Estilete,  fiz vários testes.

                        by Rocosta 2015

Só o Estilete não iria resolver, garimpando na loja encontrei um estojo com várias lâminas (20), compátivel  ao  tamanho do Estilete.

                                   by Rocosta 2015

 O estojo, tem 2 compartimentos  laterais,  1_  guardar as lâminas,  2_  tem uma  abertura  introduza a lâmina e faça o movimento  para o descarte, pronto lâmina nova ... rs  produto 2 em 1.

                              by Rocosta 2015

 Super prático e barato, abertura para o descarte da lâmina  nos da maior segurança, tenho lido vári…

Porta-Recados Magnético Feito Com Caixa de Leite e Tecido

Olá pessoal, Porta recados Magnéticos , material reciclável  caixa tetra park.

Artesão_ Thiago Silva ; https://www.facebook.com/RethalhoHandCraft


Fonte; http://www.revistaartesanato.com.br/porta-recados-magnetico-feito-com-caixa-de-leite



Agora chegou a sua vez, mãos à obra galera ;)






#GlueBook

Olá pessoal, vamos dar  uma aquecida no Blog. Glue Book , ele voltou  o nome já diz tudo livro e cola é o que vamos usar, também conhecido como  notebook o famoso moleskine, poderemos fazer o Glue Book .


                                               by Rocosta 2015

http://volarearte.blogspot.com.br/2012/11/moleskine-cover-mixed-media.html


                               by Rocosta 2015




http://volarearte.blogspot.com.br/2012/11/moleskine-cover-mixed-media.html


                        by Rocosta 2015


Gente, use e abuse de  recortes, gesso acrílico, cola, tintas,  lápis e canetas para colorir, customizar páginas com temas  moda, culinária ou colagem abstrata teremos infinitas possibilidades com sua imaginação criativa, técnica Mixed Media , chegou a sua vez,  mãos a obra galera ;) bjOs

Tenho uma antiga postagem _ Sugestão_ Moleskine Cover Mixed Media  http://volarearte.blogspot.com.br/2012/11/moleskine-cover-mixed-media.html



























Embossing sem grudar #Dica

Olá pessoal,  dica simples para suas carimbadas.


                                                  by Rocosta 2015




Pensou em fazer  embossing em seu projeto separe material. Existe algumas marcas importadas de carimbeiras que indica  um pó mágico dentro de um saquinho ou em tubinho com pincel, pois bem esse material pode ser substituído por talco ou amido de milho.






Saquinho de TNT quebra o galho, coloque o talco ou  amido de milho o quanto baste, dobre a boca do saquinho com prendedor  de papel, assim quando acabar será fácil colocar o produto.







Separe o projeto para carimbar,  passe levemente o saquinho de TNT no papel fica um rastro de pó branco.






Carimbar,  em seguida colocar o pó de embossing da cor desejada, de uma batidinha, no caso  saquinho de TNT ultilizei  talco,  o pó de embossing não irá grudar  fora da aréa carimbada.






Passar o soprador para secar a carimbada, seu embossing estará pronto, para tirar o excesso de  pó branco passe um lenço de papel seco por toda carimbada.






Su…

Novo livro para colorir _ Johanna Basford

Olá pessoal, está o maior ti-ti-ti nas redes sociais sobre o novo livro de colorir de Johanna Basford. Não vamos ficar de fora, o próximo livro Lost Ocean no Brasil Oceano Perdido, irá nos levar a uma aventura subaquática com ilustrações intrincadas para completar, um novo desafio para os viciados em pintura e colecionadores dos livros para colorir, com cardumes de peixes exóticos, polvos, recifes, corais, algas e sereias mágicas, uma grande caça ao tesouro, com piratas, arca e caça ao tesouro, com pedras preciosas, colares de pérolas para você explorar.
   No Brasil o titulo será _ Oceano Perdido, estará disponivel no mês de outubro 2015






Gentilmente Johanna Basford nos  deu uma palinha para download, imprimir e pintar as Sereias Mágicas E ai curtiu a novidade, então bora pintar galera hehehe

Facebook de Johanna Basford  https://www.facebook.com/pages/Johanna-Basford/143404702375592?fref=photo

Um dia diferente _ #MegaArtesanal2015

Olá pessoal, o rolezinho de hoje, São Paulo Expo (antigo imigrantes) lá está a feira  Mega Artesanal 2015.

                                                         by Rocosta 2015



 Arte Fácil,  as queridas mineiras Márcia e família, para quem curte Scrapbook e arte com papel está no stand certo.


                                                     by Rocosta 2015

A querida Marcilene da Carimbos Artes, repleto de carimbos em dobradinha com sua irmã do Ateliêr das Artes, cheio de projetos em cartonagem com passo a passo, vale a pena conferir.

                                                      by Rocosta 2015

                                         Aula no Stand _ Filiart Renaud papéis Acid free.      



                                             Aula no Stand _ Filiart Renaud papéis Acid free.    

                                   Stand True Colors

                                         foto de Ana Caldatto ;)



                           Stand _ True Colors
                    …

Livros para colorir #Dicas

Olá pessoal, inverno e férias combina com livros, dando um rolezinho encontrei 4 exemplares pouco conhecidos dos colecionadores de livros para colorir.

                                                        by Rocosta 2015


                                        1_ Mundo Fascinante
Mundo Fascinante 1ªedição 2015  Ciranda Cultural Editora_ flores e animais com boa gramatura, as folhas são brancas os desenhos são impressos somente na frente o verso em branco, dá pra colorir sem se preocupar em manchar o verso.




                                         2_ As cores da imaginação





     As Cores da Imaginação 1ªedição 2015 Ciranda Cultural Editora _ O livro da dicas sobre pintura, boa gramatura folha cor branca vários desenhos frente e verso - com páginas duplas.







                                               3_ Arte para colorir


Arte para colorir_1ªedição 2015 Ciranda Cultural Editora _ O livro da dicas sobre pintura, boa gramatura folha cor branca vários desenhos frente e verso - com pági…

Um dia diferente #cursodeencadernação

Olá pessoal, o mês de junho foi bem agitado participei do curso e oficinas_ Encadernação Artística para Publicações Independentes, Eduqativo_Instituto Choque Cultural, promovido por Schizzibooks. 
                                              Eduqativo_ Instituto Choque Cultural_2015


                                   Eduqativo_Instituto Choque Cultural  http://www.institutochoquecultural.org.br/agenda-1/2015/6/2/curso-encadernao-artstica-para-publicaes-independentes-2
A dupla Dani e Rômulo, especialistas  na criação transformação e adaptação em  estruturas de papel, métodos artesanais de encadernação.
Schizzibooks_ https://www.facebook.com/schizzibooks.papelaria?fref=ts


                             Eu e Rômulo,  querido obrigada adorei seu curso, missão cumprida ;)



                                Eu e Fernanda, curtimos o curso ;)


                         Eu tietando a Dani :)


                   Eu e Dani, obrigada querida adorei seu curso,  missão cumprida ;)



Gente quatro dias de c…

Floresta Encantada _ Enchanted Forest

Olá pessoal!
O livro Floresta Encantada da ilustradora  Johanna Basford,  reside na aréa rural da Escocia realmente o mundo  transformasse em algo mágico, livro de colorir para adultos, enquanto está colorindo  irá aparecer algumas figuras escondidas, se achar todas completa o desafio.







                                                           by Rocosta 2015




                                                   by Rocosta 2015



As folhas do livro tem uma boa gramatura, meus lápis de aquarela estavam encostados  há muitos anos... AH!  minha mão está pesada tenho que pegar leve ... rs  como sugestão  podemos  explorar  a  técnica Mixed media,  simplesmente você se concentra em colorir, ATENÇÃO!  altamente viciante ...hehehe.
                                                                         by Rocosta 2015




                                                  by Rocosta 2015



Materias que ultilizei em  2  páginas_ o livro tem  88 páginas ;)
Lápis de cor aquareláveis Aqua Brush _ caneta pi…