Pular para o conteúdo principal

Dicas de manuseio do Isopor depron




Dicas de manuseio do depron
Colagem
• Cola Branca com PVA: Cascorez Rotulo Azul. Para obter melhor aderência, usar lixa 120 de madeira. A placa crua, por ser isolante térmico, passa a ter a superfície aderente.
• Cola Pritt ou Cola Bastão é ideal para a colagem de fotos ou postais na placa crua
• Cola Permanente é ideal para pranchar qualquer formato de papel, ilustração, pôster layout e etc.
• Cola Quente é ideal nas confecções de embalagens, caixas, maquetes, artesanato e onde se fizer necessário.



Corte e Recorte
• Maquina de Isopor ou Fio Quente é usada para recorte de figuras na placa crua.
• Estilete, faca alfa e tesoura são utilizados para cortar a placa crua ou a forrada.
• Faca de corte é ideal para grandes quantidades de peças, como brindes, imãs de geladeira, enfeites de natal, etc. Para uso em placas cruas de 0,5 mm, a lâmina da faca deve ter 0,9mm e na placa de 0,3mm uma lâmina de 0,7mm.



Corte e Vinco
• Na placa, faça um leve corte com estilete na superfície áspera e depois vinque (dobrar a placa). Para se fazer um circulo com a placa, faça vários cortes paralelos seguindo a orientação anterior, depois vinque cada um.



Pintar e Colorir
• Tanto na placa forrada como na placa crua pinte direto na placa. Não precisa de base. Use tinta óleo, sintética, acrílica, plástica e principalmente tinta látex. Para colorir e conseguir efeitos especiais use lápis cera, pastell e etc.



Dobrar
• Placa Forrada: com um estilete dê um suave corte na superfície. Depois use o cabo da esferográfica, a ponta da régua, ou qualquer objeto de ponta arredondada, friccionando sobre o corte. Ou seja, faça uma cava, depois dobre a placa forrada.
• Placa Crua: com o boleador ou cabo arredondado de um objeto ou régua faça uma cava na extensão da superfície áspera da placa crua. Depois dobre progressivamente até as extremidades da placa se encontrarem.



Forração
• Tecido: na placa crua use cola permanente, aguarde 10 minutos para o tac da cola puxar e coloque o tecido.

Assim que terminar postarei foto ...rs

beijos!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira para Sofá _ Cartonagem

Olá, Pessoal! Hoje vamos fazer um projeto com a técnica da cartonagem. 
Essa esteira se adapta em qualquer braço de sofá, para apoiar copo, controle remoto, celular, Ipad, super leve e não deixa marcas e manchas.

                                            by Rocosta 2015


 Material Técnica Cartonagem Base de corte Estilete Tesoura Régua Pincel e rolinho_ para  passar a cola Fita crepe para fitar toda peça             Dobradeira e espátula
Chipboard ou papelão cinza 1.2 mm Tecido de 100% algodão_ cor de sua  escolha Papel duplex branco Fio de cabelo gabarito para encadernação _ 6mm Cola branca extra forte Passa fita_ opcional_ use cola de silicone


                                           by Rocosta 2015


Medidas  Base tecido de 100% algodão _39,07 cm largura x 31,05 altura, com folga de 2cm_           Cortar 2x  Base papel duplex_ 39,07cm largura x 31,05cm altura_ cortar 2x Cortar 10 astes ou tiras, chipboard ou palelão cinza _ 2cm largura x 31,0 cm altura Cortar base central, chipbo…

Floresta Encantada _ Enchanted Forest

Olá pessoal!
O livro Floresta Encantada da ilustradora  Johanna Basford,  reside na aréa rural da Escocia realmente o mundo  transformasse em algo mágico, livro de colorir para adultos, enquanto está colorindo  irá aparecer algumas figuras escondidas, se achar todas completa o desafio.







                                                           by Rocosta 2015




                                                   by Rocosta 2015



As folhas do livro tem uma boa gramatura, meus lápis de aquarela estavam encostados  há muitos anos... AH!  minha mão está pesada tenho que pegar leve ... rs  como sugestão  podemos  explorar  a  técnica Mixed media,  simplesmente você se concentra em colorir, ATENÇÃO!  altamente viciante ...hehehe.
                                                                         by Rocosta 2015




                                                  by Rocosta 2015



Materias que ultilizei em  2  páginas_ o livro tem  88 páginas ;)
Lápis de cor aquareláveis Aqua Brush _ caneta pi…

Feltragem com Pêlo de Gato #Curiosidade

Olá, Pessoal;  estamos no outono,  tardes frias com ventinho gelado vamos feltrar.

 Needle Felting,  feltragem a seco, técnica da águlha, possuem pontas afiadas e farpadas parecendo  escamas, ao penetrar a lã ou pelo, seu atrito começa aglomeração dos fios em cima de um bloco  de espuma altura minima de 5 cm, é a  feltragem  a seco Needle Felting  propriamente dita. 

Iniciei a pesquisa sobre a feltragem a seco Needle Felting, não é fácil encontrar esse material  no Brasil mesmo pela internet. Todo cuidado é pouco motivo é a qualidade da agulha, no  começo manusiei com uma agulha comprada em uma importadora japonesa, bem embalada com meadas de lã merino e passo a passo, são agulhas indústriais sem proteção,  quanto maior o numero da agulha, maior a precisão. O diâmetro entre 32 a 42, são 16 tipos de agulhas a mais usual  é a média tamanho 38. 

                                                       by Rocosta 2015

Meus testes_ fiz um boneco com estrutura de arame coberto com lã cardada…